top of page
i-dr6KrnH-L.jpg

Quem é Ari Osshiro?

Ariane Lubas Sales Osshiro, a Ari Osshiro, nasceu no dia 22 de fevereiro de 1984, em Campo Grande, capital do estado de Mato Grosso do Sul. A primeira filha do casal Nina e Adão, a irmã da Ariadne, Arielly e  Welinton.  Amiga de muitos.

Um pouco da história da fundadora da Ariane Osshiro Consultoria

“Sou feita de retalhos e não posso ficar sem nenhum deles. A esses retalhos dou nome de amigos. Não fico sem Deus, que é um amigo fiel e que sempre me abençoou. Não fico sem ter conexão com a minha família, sem ter um propósito nas coisas e nem sem terapia, tão pouco fico sem amor”

Da capital, mudou-se apenas uma vez para Anastácio – MS, região pantaneira. Casada com o Márcio Osshiro e mãe do Pedro, a mulher de muitas habilidades tem como profissão a facilidade de ajudar quem quer se comunicar de forma não violenta, seja em empresas, lares ou relacionamentos.

 

“As pessoas precisam se conhecer para saber seus limites, sentimentos, necessidades, desejos e o que querem pedir para a vida e para o mundo. Eu ofereço ajuda a elas nessas questões tão profundas que eu costumo lidar com a comunicação não violenta e a inteligência relacional”
 

A arte, pintura, desenho, atividades manuais e a escrita são maneiras que a fazem se conectar com as pessoas. Estudiosa e dona de uma estante de livros, Ari Osshiro, sabe transformar o que parece abstrato e complexo em algo simples e claro.

 

Caminha, corre, faz Pilates, cuida da casa, da família, prefere a natureza, o banho morno, casas de madeira e a receita do chá ensinado pela mãe com açúcar queimado, camomila e erva doce.

“O aroma fica pela casa inteira e o sabor é maravilhoso”.

 

Gosta de experimentar novas conversas e sabores, sejam eles servidos pela culinária indiana, mexicana, japonesa ou brasileira.

 

Nos outros, fica atenta para observar o universo particular e singular de cada um. Em si, oferece o mais simples e significativo: o sorriso!

“Leve e marcante!”

 

Gentil, sonhadora, entusiasmada com tudo que já conquistou, incluindo ser autora de um livro em homenagem a mãe “O olhar de Nina” e cursar psicologia, Ari Osshiro quer comemorar o aniversário de 50 anos em Paris em uma viagem em família. A primeira de muitas para conhecer o mundo todo.

Audaciosa ainda pretende criar um plano infalível para as pessoas terem mais acesso aos cuidados com a saúde mental, escrever outros livros, dançar e estudar ainda mais.

“Quero fazer um curso de comida japonesa para servir o melhor possível à minha família”

 

Para sair ou se arriscar é preciso ter um porquê.

“Que motivo me leva a sair? O que eu gostaria com essa saída? E isso pode conter lazer, descanso, ócio, produtividade, diversão, criação, trabalho, obrigações, pagar contas, tudo está incluso nesse filtro”

 

Por lutar por causas que parecem impossíveis, pela coragem com que lidou com as batalhas enfrentadas desde a infância, por empreender antes mesmo dos 18 anos, e tantas outras situações, Ari Osshiro não esquece do passado para construir o futuro que deseja a si e aos que estão ao seu redor.

 

“A infância é chão que a gente pisa a vida inteira”
 

 

“... E nas noites que o tempo para e que você me abraça
Sinto que o melhor da vida sempre vem de graça
Sinto que o melhor momento é aquele que não quer passar
E que dura toda a eternidade e isso é só pra começar

O que vale nessa vida, vale como um bom presente
Cai do céu o bem que a gente sente
Vem como você vem antes de eu me preparar
E me diz: vai ficar aqui, pois aqui é seu lugar...”


Marcelo Jeneci, O melhor da vida

música favorita da Ari Osshiro.

bottom of page